Pular para o conteúdo principal

quem sabe de mim sou eu...homenagem ao dia da mulher...

As mais incríveis análises são feitas sobre a mulher. É chata, adora discutir relação. Está sempre querendo voltar aos assuntos do passado. Quer sempre provas de amor...E por aí vão as belas frases, palavras e expressões sobre ELA.
A verdade é que ninguém conseguiu até hoje defini-la com precisão. Assuntos e especulações não faltam, mas ser assertivo sobre ELA, penso eu, é uma luta sem fim.
Mulher é essência múltipla. Bela ou não tendo tantos atributos da beleza, fascina qualquer ser. Não se pode compreender seus enigmas, mas eles - os homens - querem sempre estar junto a elas.
ELA sonha, se agita em seu mundo colorido. Chora, ri e supera todos os dias os cultos, dogmas e padrões do passado que a fizeram se contorcer de dores. Dores estas que atrasaram seu desenvolvimento. Sua performance diante da sociedade. A maneira como convive com outros seres. Mas se imaginaram enfraquecerem suas garras repletas de dispositivos para a luta, perderam a aposta.
Temerosa sim...desconfiada...sempre com os instintos a flor da pele. Mas também depois de tantos ataques por que não seria assim? Foram fortalezas querendo derrubá-la. Exércitos tentando estraçalhar seus objetivos. Mas ELA sobreviveu...Apesar de ser sempre olhada com o "olho-sexual" do homem, hoje consegue desviar a ilusão que ele tem em encontrá-la e conseguir, de imediato, seduzi-la. Hoje a mulher tem suas próprias armas. Não vai para o combate desguarnecida. Se veste de guerreira e sabe separar bem o joio do trigo.
No passado quiseram despir os valores femininos de todas nós. Provocar ressentimentos que tornassem marcas profundas para sempre em nossos corações. Tentaram...mas não conseguiram. Foram "lá", bem no centro de nossas vidas e disseram que éramos burras, sem alma, sem condições para votar, sem prazer, escravas de seus maridos e da casa e filhos. Hoje ocupamos um lugar nobre ao lado da familia...Soubemos alcançar o nosso espaço e o respeito está sendo, dia a dia, buscado por todas nós.
Sei que ainda são muitos os patamares a serem alcançados. E não é a toa que a mulher reage diferentemente às situações. ELA é múltipla. Sua essência foi mexida e remexida. Tenta dar oriente e ocidente à sua vontade...e não é nada fácil lutar contra músculos das contradições e machos que são apoiados pelas regras ultrapassadas.
Não foi preciso deixar de ser feminina. Nem de se despedir da vaidade. Cultivar a beleza com moderação é sinal de saúde. Qual seria a razão de sairmos em combate mal vestidas e com o corpo cheio de marcas? Pelo contrário. Fizemos diferente e muito mais dificil. Conquistamos pelas estradas da vida mas com a fascinante imagem de - ELA - muito bem tratada, cuidada. Saímos com roupas novas, corpo cheiroso, cabelos limpos, maquiagem, até salto alto...mas nosso grito é suave...gentil...bondoso e paciente o bastante para derrubar muralhas de falsos guerreiros que querem nos abater.
Sabedoria? Sim! Como sempre escutamos falar sobre os que meditam...oram...ficam dias em jejum. Também fomos colecionando páginas de escritas para nos guiar pela vida. Traçamos parágrafos. Linhas em letras em minúsculo ou maiúsculo...mas escrevemos nossa Bíblia. Seguindo o exemplo de Deus quando escolheu Maria para cuidar de Seu filho. Então, é porque Ele apostou na mulher, tinha lindos planos para ELA. E nós soubemos agradecê-LO com essa postura de valentia, dignidade e de jamais desistir...mesmo que nos atirem pedras.
Hoje quero pedir a você, amiga querida, que não permita que alguém lhe ofenda. Agrida com palavras ou fisicamente e não tome uma atitude. Atitude esta que não precisa ser a força, mas a vontade de mudar e se amar muito mais do que antes. Também quero lhe pedir que deseje de todo o coração planejar a sua vida sem depender do "outro". Seja esse outro qualquer pessoa. Mas que estude, se esforce e obtenha sua liberdade. Que lute para estar em paz com sua vitalidade. Dê exemplo aos filhos e se não tive-los, à sua descendência feminina, e, de quebra à masculina que estiver alerta. Que o seu olhar seja para o futuro e nunca dê muita importância ao que lhe fizeram no passado. Olhe para ele com respeito, mas não deixe que a domine. Cresça. Ame. Saiba ser mulher das lideranças....lider de suas escolhas, propósitos pela alegria. Sendo assim, MULHER, você terá sempre como contar - todos os dias - uma novidade, uma linda história e acima de tudo ser feliz....
Espero estar aqui junto a vocês trocando idéias, conhecimento, e principalmente estratégias, para passarmos todos os dias pelas guerrilhas que nos fazem suportar....Mas ninguém sabe o nosso grande segredo - essas marcas de feridas, o chão minado de bombas, serviram para criar uma nova geração de mulheres: fortes, belas e acima de tudo femininas o suficiente para vencer...sempre....
recadinho: Parabéns pelo seu dia - MULHER de fases, essências múltiplas ou seja lá o que queriam falar sobre nós...Mas acima de tudo...Vencedoras!
bjks de amor e muito carinho...sempre...
beth valentim

Comentários

  1. Dr Beth sempre escreve coisas tão certas que até assustam...
    Impossível não se identificar... vc sabe muito!!!!!

    PARABÉNS!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. obrigada talita...e vc...sempre gentil e carinhosa...
    bjks
    beth valentim

    ResponderExcluir
  3. Assino embaixo da Talita!!!

    Parabéns Beth!! Sou sua fã.

    Bjim :*

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo dia Internacional da Mulher! Como sempre o seu texto é manravilhoso e concordo plenamente qnd vc diz que travamos uma luta incansável com nós mesmas.!!! Bjs

    ResponderExcluir
  5. é isso meninas! vamos ser muito mais apaixonadas por nós do que fomos até hoje!!!
    bjks a todas
    beth valentim
    e obrigada pelo carinho...sempre...

    ResponderExcluir
  6. SEU CARINHO COM AS MULHERES Ê LINDO!!!!!!!!
    QUE CONSIGAMOS FAZER NOSSO MUNDO SEMPRE COM SEUS OLHOS.
    BJS

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Paralisia emocional...

Livre-se do que não é bom e foca no pensamento positivo... figura reproduzida Todos nós temos paralisia de alguma forma. A emocional e que nos deixa sem reação diante do mundo. Nos paralisamos diante de vozes que nos fazem mal. A partir desse momento ficamos a dar atenção a elas e sequer imaginamos que podemos estar dando muito mais importância do que merecem. 

Hoje bem cedo estava conversando com uma menina de dez anos aqui no consultório. Ela me contava que não havia ido a uma festa que adoraria ter ido, porque uma "amiga" brigou com ela. Durante a sessão, conversei com a querida e tão sentida menina sobre "não deixar crescer a cabeça a ponto de ficar tão grande que o corpo não consiga segurar". Fazia para ela o movimento como se a minha cabeça fosse imensa. Ela riu. Ela achou graça de sua conduta, atitude. De ter perdido uma oportunidade de viver algo super legal, porque uma voz a fez calar, mudar de ideia. Entendeu que fez de todo aquele instante algo muito maior …

homem que não te esquece...

...ELE não consegue esquecervocê... ...Pois é, afinal você é uma ELA... ...E ELA que se preza deixa rastros eternos... figuras reproduzidas

E o tempo passa e ELE telefona, pede para encontrar, diz que está impossibilitado, mas que conta os dias e durante as noites sonha com você...Não vamos negar que a autoestima fica doida, vaidosa, mergulha na saudade e, sinceramente, continua sem nada entender...
Você diz que não pode, na verdade, quer...mas não deve... Suporta a saudade daquela voz delicia que abate suas defesas quando a põe em seusbraços...
E o tempo passa de novo e ELE dispara com as palavras de sempre: "to morrendo de saudade de você!"..."quero te ver"..."por favor, vamos encontrar"...Me diz, ELA, que mulher resiste a todo esse encanto? E nada se modifica...É o encontro sempre se dá como da primeira vez...Aquela quimica estonteante que faz você desfalecer..Eu sei...Eu sei...complicado dizer não...
E a vida é muito engraçada, agora ELE corre atrás feito louc…

Escolhas....

Escolha caminhos melhores para sua vida... figura reproduzida Se você quiser algo livre em sua vida, livre-se da culpa, dos pensamentos destrutivos e da arrogância. Você pode saber muitas coisas, até ser formado ou formada em uma universidade incrível, mas quem manda em suas atitudes é seu comportamento gerado pelas emoções e viver em uma montanha russa construída por elas é estar com o pé diante do precipício.

Não implore por amor.
Não se curve a bobeiras que não levam a nada.
Não queira que tudo funcione de um jeito equilibrado como se fosse uma imagem estática.

Ei! Há tempo para você curtir e depois descansar. Não se importe tanto em dar o troco ou mesmo em deixar de lado quem já te fez tanto bem. Cuide de sua alma para que fique em paz, porque de intranquilidade, basta quando anda nas ruas e consigo mesma, mesmo, é melhor conter os rompantes e dizer adeus a atitudes que levam você ao fundo do oceano.

Cuide-se mais, a vida é curta.
Sorria para até quem não sorri para ti.
Afasta-se do mal e …

Saber amar...

É bom amar, sim, muito, mas exige renúncias... figura reproduzida Saber amar é aprender a fazer renúncias. É ter contigo uma agenda onde anota os itens importantes e que possa garantir a felicidade. É optar por bons momentos. É fechar os olhos para o que não agrega. É lutar para alcançar o melhor, o que faz bem.

Saber amar dá trabalho, claro, diz respeito a renúncias. O fato de renunciar, não quer dizer que se perde autonomia. Que deixe de dizer sim e não. Que não vá trilhar por espinhos, pelo contrário, o amor nunca foi divertido, ele sempre será realmente vaidoso e irá solicitar presença, afinco, ordem e permissão para entrar e sair de sua vida.

Amar é arte, claro, faz parte da loucura. Por que? Porque estamos entregues, assim como quando se faz uma obra artística, seja pintura ou escrita, não importa, deixamos de ser um pouco nós mesmos para viver a história, a imagem. 

Amar é bom, mas amar a si próprio é melhor ainda. Não se importe se não existe alguém ao seu lado para chamar de seu. …

A mulher inesquecivel para um homem...

...A mulher que é muito mais que um "corpo"...Sim, ELA sabe conquistar...
figuras reproduzidas
                                           “Você me faz querer ser um homem melhor”
filme : Melhor Impossível

Já disse por aqui que existe diferença entre mulher "gostosa" e a que possui "gostosura"...A que não tem o corpo recortado, a bunda empinada e seios fartos, mas a que quando atravessa os caminhos faz tremer a terra, o vento sopra diferente e o céu se abre para sorrir...Essa mulher, a que não se sabe a razão mas deixa um homem hipnotizado, é a que embala os sonhos masculinos...Édoce o suficiente para não melar e forte até que uma lágrima role em sua face...

Existem mulheres que inspiram os homens, claro que algumas deixam-os com medo, eles se afastam porque não sabem conviver com tamanho poder...As poderosas que mais parecem guerreiras sem alma, mas por aqui falo das que mesmo nas piores dificuldades enfrentam os mares, as enchentes e os suores das batalhas...…

ciúme...

...ciúme descontrolado bloqueia as emoções e pode ferir o coração mortalmente... ...você quer isso para a sua vida?... Quem dera esse sentimento não fizesse parte das prateleiras do coração. Que fosse descartado ao primeiro sinal de bobeira e não voltasse mais. Seria tão fácil poder controlar os frios por dentro do peito e as quenturas da alma quando alguém nos ameaça. E como é dificil conviver com ele, o ciúme que toma conta de gente insegura e que faz ficar pequena como grão de areia diante do oceano de possibilidades. Mas quanto mais insegura for maior o sentimento de perda. Se tiver muito tempo para pensar, mais a cabeça se ocupa com fantasias. No entanto, se for apaixonada por si mesma, vai tirar de letra essa situação que empobrece a relação e extenua suas forças. O lado positivo do ciúme protege o amor. Ele cuida, diz como corre perigo por estar dando mole e a situação entre você e o parceiro pode se fragilizar. Demonstra também que o outro não foi conquistado totalmente, o que suge…

De pernas para o ar...

Mais um domingo especial... figura reproduzida Mais um domingo e quando ele é bom, é mesmo eheh. Sempre notícias novas, família, encontro com os amigos, trilhas, mar, serra, tanto faz quando você está de bem com a vida e se é para amar, ser alegre e solto na vida, deixe o corpo mergulhar, a alma sentir tudo e depois descansar por tudo vivido.

Bom domingo! De pernas por ar,por favor!
Saindo para curtir mais horas felizes por aí...
Aproveite!
A hora é essa...
Beijos
Beth Valentim

Um dia de fé...

Mais um dia de fé... figura reproduzida Tem dias que despertamos diferentes.Algo no peito pulsa e grita para que o silêncio ocupe os buracos afetivos e nos faça plenos. Um dia de fé...algo mágico ou mesmo diferenciado, mas é um tempo para dobrar os joelhos e agradecer por tudo. Dizer a Deus que de maneira humilde o agradecimento possa chegar até Ele e que aceite-o, porque como é difícil reconhecer que somos mínimos diante de Sua bondade.

Tem dias que choramos sem sentir, sem explicação, algo como se a alma estivesse se purificando das dores, dos medos, das diferenças vividas e tão complicadas de aceitar...Pois que venha esse dia para nos conceder melhores momentos, que possamos realmente entender que não podemos ter tudo, sequer o amor totalizado. Obrigado Senhor pela paciência, por aceitar as misérias que nos deixam fragilizados. Pelas tonturas que fazem cambalear pelas estradas, mas o melhor e maior agradecimento é por Suas mãos sempre levantarem nossos corpos e fazerem caminhar de nov…

Novo capítulo do seriado "truques de amor" por Beth Valentim

Madeleine, Michel e Marvio....uma tríade perfeita para o conflito de emoções. E agora? Viver uma fantasia distante que parece realidade ou fincar os pés no chão e começar de novo?

Pois é, em se tratando de truques no amor, fica difícil muitas vezes fazer uma escolha.

Se eu fosse você não perderia o novo capítulo do seriado : "A decisão". Está imperdível!

Aguardo você no Wattpad, aplicativo grátis. Só baixar e procurar por @BethValentim e escolher o seriado que mais lhe agradar. Esse é o atual, mas os outros são muito emocionantes.

O link desse capítulo é esse: 
https://www.wattpad.com/616201375-truques-do-amor-a-decis%C3%A3o/page/5Beijos
Beth Valentim

Beth Valentim em parceria com "Frases lindas de amor"...que tal...

Em março mais uma novidade e das boas.

O site " Lindas frases de amor" lendo nosso Blog se encantou com algumas frases. Ah que bom! E convidou para fazer parte do seu espaço. Um presente a mais para nossas leitoras e leitores e assim vamos perpetuando esse jeito de ser amoroso, carinhoso e gentil com as pessoas. 

Oferecer carinho é um dom, claro, dos mais difíceis, mas sempre lembro daquela frase que diz que somos responsáveis por quem cativamos, sabe muito bem qual é, quem não conhece... Pois bem, assim nos fazemos presentes na vida  das pessoas, com pequenos presentes, anotações, mimos, frases, amizade, respeito, sabedoria...Ah tantas são as coisas que podemos oferecer, não é?

Toda semana uma nova frase e você está convidada, convidado, a estar conosco, mais uma vez.
Visite o site!
Curta nossa parceria, porque é mesmo pura doação de amor...
Beijos
Beth Valentim

figura reproduzida e arte realizada por "Frases Lindas de Amor".
Aqui está o link! Visite!
lindas mensagens de a…