Pular para o conteúdo principal

um "toque" à essa mulher contemporânea...

Bárbara tem 32 anos. Executiva bem sucedida, trabalha em uma empresa onde ocupa o cargo de diretora financeira. Lida com os digitos o dia todo, e, com a responsabilidade de fazer dar lucro ao dinheiro alheio. Responsabilidades mil acorda cedo e chega depois das nove horas da noite em casa. Mulher bonita com um sorriso de matar. Mas apesar de seus atributos naturais e femininos, não consegue conciliar seus dias entre a vida pessoal e profissional.
Separada há dois anos, não encontrou um homem que entenda sua vida louca. Viagens toda semana e reuniões até altas horas. Aquele chopinho a noite depois do trabalho? Nem pensar...é direto para casa, tomar banho e cama.
Foi essa mulher que entrevistei ontem, em uma brecha que "teve que ter" e agendar para ir ao meu consultório. Me procurou para fazer um trabalho de couch. Isso mesmo...treiná-la para uma vida melhor, mais feliz e ao mesmo tempo ser bem sucedida com tranqülidade, não desesperada por trabalho...

Relatou que anda estressada, com o sono perturbado, dores pelo corpo....Sentiu que era hora de parar e refazer a estrutura de sua vida.

Conversamos bastante e traçamos nosso plano de ação para 2009. "Quero ser melhor do que fui até hoje. Sou bem sucedida, mas preciso ser feliz." Disse a jovem executiva sobre suas expectativas de mudança.
Bárbara tem tudo o que deseja - roupas caras, maquiagens aos borbotões, dinheiro sobrando mesmo em época de crise. Empreendedora nata lutou desde cedo para estar nesse lugar privilegiado do mercado de trabalho: entre os vencedores. No entanto não consegue namorar, refazer sua vida com alguém por falta de tempo. E se viu nesse fim de ano que passou, refletindo sobre uma nova maneira de olhar para o futuro...sem tantas cifras mas com mais carinho e atenção ao próximo. Coisa que percebeu não ter tido tempo para fazer - telefonar para os amigos, sair com eles e dar colo aos seus pais. Amar sem medo de perder a liberdade. Fico contente em estar vendo que mulheres e homens que tanto trabalham e são obcecados pelo poder, estão procurando ajuda. Afinal, aquela fala que diz: dinheiro não é tudo...nesses tempos está fazendo doer muitos corações.
Em meu trabalho atendo profissionais procurando ajuda para entender o porquê de serem tão bem sucedidos e mesmo assim, não felizes. O mais interessante é que , atualmente, escrevo meu novo livro sobre esses homens e mulheres que afastaram-se do prazer e alegria em viver, e, só pensam em trabalho. Compulsão? Talvez....mas a nossa natureza pede para que possamos descobrir, qual a maneira de dar o freio a esse desespero .
Cada vez mais desenvolvo esse tipo de trabalho tão antigo e, nos tempos atuais, mais do que nunca, contemporâneo. Já que muitos de nós sofrem desse mal - a eterna falta de tempo para amar, se cuidar e sentir-se mais livre para viver....
Se é uma mulher assim, como Bárbara, procure ajuda. Não deixe que o pouco tempo que imagina ter, seja o norte de sua vida. Acredite! Pode equilibrar esses dois estados de ser - o pessoal e profissional. E de quebra aprender o quê fazer com o sucesso que adquiriu.
obs: nome fictício e história pessoal repaginada para preservar a identidade da entrevistada.
bjks
beth valentim

Comentários

  1. Boa noite!

    Estudar a história da mulher e ver como ela tem avançado assustadoramente, provando em poucas décadas o que estava 'congelado', 'encoberto' a décadas.
    Tem atualmente um grau de estudo superior aos dos homens, entretanto, salários mais baixos e reconhecimento idem.
    Essa luta por um lugar ao sol profissional talvez tenha se tornado uma luta desumana a medida que a mulher se afasta de seus instintos naturais, ou seja, a capacidade de amar incondicionalmente, começando por si própria.
    Bela matéria (imagine o livro).
    Beijos, Beth.

    ResponderExcluir
  2. obrigada ligia querida...vc é sempre mt carinhosa comigo.
    bjks
    beth valentim

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Coragem para viver...

Às vezes você tem que enfrentar caminhos diferentes, até perigosos, mas faz parte do processo de atingir a sua felicidade... figura reproduzida


Sabe? É mesmo complicado viver e ser feliz. Aliás, nada fácil renovar os dias e passar por obstáculos e vencê-los mesmo nos fazendo sangrar. São tantas coisas que temos para viver, não é mesmo? Desafios constantes, pessoas difíceis, equipes desencontradas em seus objetivos...E por aí vai.

Pois é, nós não inventamos coragem. Ela existe em nós e é preciso saber usá-la, mas com respeito aos outros e também a sua coragem. 

Falo sobre a força do próximo, sim, ela existe. Sobre a sua coragem, sim ela existe. Portanto, lute, mas não pense que uma pessoa não tenha suas ferramentas para lutar, ela tem, assim como você.

Coragem vem de coração, mas um coração forte é capaz de tudo. De entender que na próxima estrada pode até passar "perrengues", mas terá que viver cada um deles para chegar onde quer. Coragem não se pega emprestado. Coragem conquista…

A mulher inesquecivel para um homem...

...A mulher que é muito mais que um "corpo"...Sim, ELA sabe conquistar...
figuras reproduzidas
                                           “Você me faz querer ser um homem melhor”
filme : Melhor Impossível

Já disse por aqui que existe diferença entre mulher "gostosa" e a que possui "gostosura"...A que não tem o corpo recortado, a bunda empinada e seios fartos, mas a que quando atravessa os caminhos faz tremer a terra, o vento sopra diferente e o céu se abre para sorrir...Essa mulher, a que não se sabe a razão mas deixa um homem hipnotizado, é a que embala os sonhos masculinos...Édoce o suficiente para não melar e forte até que uma lágrima role em sua face...

Existem mulheres que inspiram os homens, claro que algumas deixam-os com medo, eles se afastam porque não sabem conviver com tamanho poder...As poderosas que mais parecem guerreiras sem alma, mas por aqui falo das que mesmo nas piores dificuldades enfrentam os mares, as enchentes e os suores das batalhas...…

Às vezes você pensa que sabe , mas na verdade, você não sabe nada...

Pois é, agora saiu do controle. O que fazer? figura reproduzida

"Às vezes você pensa saber o que é o amor, ou qualquer outra coisa, quando, na verdade,  você não sabe nada".
Perdoa. Será? Perdoa ou enfraquece em tomar uma decisão e afastar quem lhe faz mal?

Medo de recuar e sentir falta, do que? Da traição que sofreu, descaso, daquele aconchego que não existe e sonhou ter...Então, muitas vezes você imagina o que é o amor, mas não o conhece, assim como tantas outras coisas.  Quem o conhece inteiramente se é individual, pessoal, de cada um.


Abre mão da autoestima para tomar conta de alguém todo o tempo e como se isso fosse necessário. Ah, por favor, quando alguém quer fazer algo, irá fazer. Pode ser até na madrugada, mas vai dar um jeito de satisfazer suas necessidades. No entanto, você acredita que o controle pode lhe dar poder sobre essa pessoa. Que nada, ledo engano, quem manda em um coração? É até difícil comandar o seu, imagina o do outro...

Quantas vezes imaginou que estava per…

"A ilha"...novo capítulo do seriado "Truques de amor" por Beth Valentim...

https://www.wattpad.com/600813218-truques-do-amor-a-ilha

Copie e cole o link e leia!

Mais um capítulo do seriado "Truques de amor" no Wattpad, por BethValentim

Se eu fosse você, jamais perderia essas emoções...
Comece hoje mesmo a leitura ou continue, porque está demais"""
Beijos
Beth Valentim

Emoção e falta de equilíbrio...sim, um caso sério...

Não espere mais...Livre-se do que lhe faz mal... figura reproduzida


Pois é, você jura que não vai mais abrir a boca, mas logo ali adiante, deixa escapar o que nem de longe deveria ser dito. O olhar que sabia que provocaria problemas, mas mesmo assim, como se fosse um boneco de corda, esbarra em pilastras complexas e deixa espalhado um monte de mágoas e ressentimentos. 

Seria essa condição do ser humano tão frágil assim?

De certo a emoção é algo bem difícil de equilibrar. Para sermos os protagonistas da vida, é preciso o esforço pessoal de sair da platéia e atuar firmemente nos passos que norteiam o bem estar. Logo, algo do passado irá cutucar sua mente, claro, todo esse passado existe e não irá livrar-se dele. O que pode e deve fazer, é treinar para que os pensamentos não provoquem desastres e muitas vezes sem conserto.

Emoção...sim, um caso sério. É necessário equilíbrio para que não saia por aí derrubando "paredes" e até as que protegeria. Quando é fragilizada, bem, ela vai tom…

muita saúde nesse feriadão...

...no azul do mar ou no verde da serra, o que interessa nesses dias é se livrar do stress... Se você vai ficar em sua cidade no feriado longo, aproveite para cuidar da saúde. Não somente do corpo, mas da mente e da alma. Não é muito caro alugar uns videos de filmes que deixaram história. Tente ir cedo à locadora e peça ajuda a um atendente...Se tiver sorte, vai encontrar um bem educado e bastante solícito. Tem certeza que conhece sua cidade direitinho? Já visitou pontos turisticos importantes? Então não perca tempo, vai adorar ver a sua cidade como os turistas vêem. Tire fotos porque depois vai morrer de rir de se ver por lá....E é um registro bacana. Se tiver praia por perto e não gosta de pegar sol, vai caminhar no final da tarde. Pode também chegar pelas 4h da tarde, sentar em uma cadeira e ler um bom livro ou revista. Pedalar é tudo! Ontem cheguei a orla quase anoitecendo...O mar sem uma onda...As pessoas andando pela areia...e outros como eu de bike. Fui para dar uma voltinha, mas q…

Pessoas que agregam valores...

...Agregar valor é preencher o amor próprio de vida... figura reproduzida Pois é, conhecemos tantas pessoas, não é mesmo? Durante a vida esbarramos com os colegas do colégio, alguns vão e outros permanecem. E os anos passam e novas pessoas se aproximam, umas valem a pena, outras, difícil dizer, mas o melhor a fazer é deixar de lado...

As pessoas entram e saem de sua vida. Algumas merecem ser preservadas e valem até um esforço grandioso para mantê-las.  Outras precisam realmente ser deixadas para trás. Já percebeu que certas pessoas te deixam melancólicas? Cobranças, coisas do gênero que despertam instintos ruins ou pesarosos...Então, essas são da categoria "deixa quieto", porque se continuar ao lado seus dias não serão tão bons assim.

Você tem que identificar as pessoas que agregam valores a sua vida...Se valerem a pena, então, que seja assim, ficam por perto, se alegram mutuamente, curtem a felicidade. Se não, deixe de lado e siga em frente.
Conhece uma pessoa que telefona, se …

mulher multifacetada...

...mulher tem que se preocupar com tantas coisas... ...tem que ser quase uma heroina.... ....fazer o quê? em vez de se lamentar é bom aprender com os desafios... É complicado, mas mulher tem que ser assim, multifacetada. Mulher bonita o suficiente para brilhar quando aparece. Inteligente mais do que o normal para superar um homem na seleção para uma empresa. Viver desconfiada com os anos que chegam e o espelho demonstra que as formas estão mudando. Seios fartos ou pequenos ela luta por um lugar ao sol. O sobe e desce da vida e as oscilações de humor descendentes dos multiplos fatores hormonais não a fazem ser pequena. E continuam os desafios para a mulher. Mesmo tento conquistado tantos patamares, sofre com os obstáculos a ultrapassar e os medos que podem fazer voltar atrás. Através de uma longa viagem no tempo, essa heroina foi subindo degraus e ao mesmo tempo criando calos nos dedos e feridas nos pés. Isto porque não é nada fácil ser mulhermultifacetada. A que ocupa a hierarquia privilegia…

Aquele dia em que sentei no meio fio...e chorei...

Você até pode cair, mas por favor, aprenda a levantar... figura reproduzida
- Você não muda, sempre perturbando os outros com seu mau humor, lembranças do passado. Crítico.  Enfim, se continuar assim, pode apostar, vai ficar sozinho.

Vitor me olhou com raiva e abriu as narinas e se por elas pudessem sair fumaça, com certeza me queimariam de tão quentes.

Aquela coisa de achar-se sempre certo. Viver posando de melhor e superior e quando nunca foi. Sempre mudando de profissão, inseguranças, problemas de toda espécie. Mesmo assim, na pata quebrada do cavalo, mas atravessando vales mesmo capenga.

- Engraçado, você era um chato, sequer procurava as pessoas e agora fala de mim.

- Disse certo, caro amigo Vitor, eu era...aprendi com a vida, com as perdas e pelo menos você tem alguém para lhe dar um toque. Já eu, você não poderia ter me dado, não é? Porque continua desde aquela época a mesma pessoa - Vitor talvez tenha soltado chamas invisíveis, mas estava claro que não gostou da resposta.

Um breve si…

De pernas para o ar...

Bom domingo especial... figura reproduzida Mais um domingo especial, dia de fazer o que pede o coração. Sair por aí pedalando, passeando por parques ou orla de praias lindíssimas. Pequenos lugarejos, charmosos recantos. Isso que vale, viver a vida como ela é.

Dia de rearrumar a mente e suas gavetas excepcionais. Preparar-se para uma nova semana. Desafios. Obstáculos e superação. Sim, é domingo e no mínimo você irá ficar em casa descansando ou lendo uma boa história ou mesmo assistindo TV.

Bom domingo!
Terminou a Copa do Mundo para nós, brasileiros, mas não para jogadores, atletas que se preparam durante anos e são gente como a gente. Vamos torcer, vamos celebrar e esperar um novo tempo.
Beijos
Beth Valentim