Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 21, 2008

tudo por amor...

Ontem asistindo a certo telejornalacompanhada dealgumas pessoas, fiquei impressionada com o que mostravam. Bem no dia de Natal e "vupt"! Toma notícias sobre tragédias, amputações de membros do corpo, fraturas expostas, mortes, enchentes...maltratos às crianças...desamor... Confesso que fiquei intrigada - "Por que será que a midia gosta de mostrar esses episódios o tempo todo?" Seríamos nós seres destrutivos? Que adoram tristezas e que vivem procurando problemas? Por essas razões as notícias entram em nossas casas e nos fazem viver o que nos tornam satisfeitos? Mesmo sem saber? Ou será que sabemos? De repente falei - "Não estou entendendo essas notícias logo no dia de Natal". E logo um outro disse: "pois é...desnecessário". E mudamos de canal. Acredito que podemos fazer algo melhor, em vez de ficar em frente a TV vendo a tristeza que assola o mundo e o nosso país. Imediatamente pensei: "Tenho que ajudar mais as pessoas" - comprar ali…

surpresas da vida...

Elas são impressionantes. Acontecem quando menos se espera.

Será? Às vezes, está "na cara" que vai acontecer dessa maneira ou de outra, e, não percebemos.

A vida "rola"...as pessoas têm seus sentimentos...temos os nossos também. E eles, em certos instantes, se cruzam.
Lembro de uma passagem da Bíblia que contava que duas pessoas rezaram ao mesmo tempo, e, essas orações chegaram aos ouvidos de Deus no mesmo instante. E tiveram suas vidas cruzadas. E nós? Isso se daria da mesma maneira?

 Fico imaginando quando se pensa em alguém com aquele sentimento profundo de ternura, saudade, tristeza e alegria ao mesmo tempo, por não ter mais ao lado seu carinho. Se esse alguém estiver também sentindo sua falta, será que se realiza? Pois eu tenho certeza que sim. Não sei explicar de maneira espiritual. Mas que algo sobrenatural acontece, com pessoas profundamente ligadas, não tenho dúvidas. Seria sintonia? Por estarem ali, juntinhos, ao mesmo tempo, com aquela dor de saudade dana…

nada como um dia após o outro...

Aproveite e sente...descanse... Nada como um dia após o outro, mas não falo aqui de vingança e sim de aprendizado. Viver um dia de cada vez. Dar passos de formiguinhas, muitas vezes. Sentir o balançar do coração que sai do ritmo e faz doer.
Pois é...são coisas da vida...e ninguém escapa. Sabemos que as pessoas não estão dispostas a nos entenderem. E por que forçar a barra? Que tal começar a fazer o exercício em se conhecer melhor? As pistas estão aí. Sempre despertando os sinais para que sejam vistas. Mas nós, cegos por natureza, não queremos enxergar.

Um dia após o outro, quando realizado com afinco, disciplina e amor, faz crescer. Comece hoje uma nova semana...mas que lhe traga bonsfrutos. Exercite o amor ao próximo. Confie em sua bondade. Verdade! Acredite que ela exista! Ao levantar se ache bonita. Melhor do que ontem. Mais animada. E siga em frente. Nada de correria. "O apressado come cru", lembra? Então...amadureça as ideias. Refaça algumas que só lhe trazem dores de …

frase do dia...

"O coração do homem dispõe o seu caminho, mas é o Senhor quem dirige seus passos". Provérbios - 16-9

uma árvore de natal...

Fiquei pensando em como poderia armar uma Árvore de Natal diferente esse ano. Ela poderia ter cores distintas das que normalmente se usam. Em vez de enfeites poderiam estar pendurados, alguns letreiros...iluminados...piscando...com bips a cada hora para que me alertassem de certas ações, atitudes e comportamentos que me fizessem ser uma pessoa melhor. Em vez daquele enfeite que fica lá em sua ponta - uma estrela ou outro qualquer....a imagem de Jesus. No lugar do vaso que a sustenta, pensei que ficariam melhor, duas mãos. Mãos que segurassem de maneira firme essas mensagens que piscam. Os braços da árvore deviam ser pérolas formando terços. Lindos! Mágicos! Cheios de ternura. A ávore teria uma boca de purpurina,de todas as cores misturadas, falando sobre o amor entre as pessoas...Que não devíamos julgar os atos que nos parecem fúteis. As fraquezas que assolam as almas. Que não precisamos ter medo de enfrentar o mundo...porque ele é nosso, e fazemos dele o que desejamos. Portanto quer…